quarta-feira, 1 de junho de 2016

ME QUEIRA!

Por tantas vezes disse que amava
alguém que passou pela minha estrada
e acabou se perdendo pelo caminho
sem levar um vestígio de carinho.
Por outras vezes vi que foi ilusão
aquilo que achei ser convicção
e por muito longe passou de mim
o sentimento forte que sinto por ti.
Te procurei incansavelmente
em cada pedaço de chão que andei
até ficar com os pés calejados, sem lei.
Não imaginava ao menos teu nome
nem por onde andava seu caminhar
tampouco conhecia o brilho do teu olhar
mas sonhava com a intensidade dos abraços
que poderiam me proporcionar teus braços.
Meu estado glacial procurava teu calor
algo sempre me disse que você existia
como o verdadeiro dono do amor
por aí, possivelmente tão perdido quanto eu
esperava que você estivesse me procurando
no decorrer dos teus amargurados anos.
Eu pedia a Deus que você encontrasse em mim
qualidades que nunca achou em ninguém, e fim.
Será que andamos pelo mesmo deserto?
Não tenho essa resposta até então
mas tenho a certeza que te encontrei
e com isso a dor da procura superei.
Ontem foste personagem da minha imaginação
hoje és protagonista real da minha vida
quero que entres na minha biografia.
És o assunto mais pertinente do eu lírico
sempre tão coerente em meus poemas.
Te descrevo em versos meus profundos dilemas
confessando em entrelinhas o desejo dominante
que sinto como mera observadora do ser apaixonante
que encanta meus olhos de maneira tão fácil
enquanto minhas metáforas te chamam a todo instante
com um único pedido inebriante: “Me queira!
Porque com tamanha intensidade te quero!”
Seja em prosa ou seja em verso
partindo do agora para a vida inteira
simplesmente me queira
Desse jeito, ou de qualquer maneira!


(Para o dono de um sorriso hipnotizante...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário