segunda-feira, 13 de junho de 2016

MARÍLIA DE SYLVIA

Meu sonho era ter uma menina
para encher o cabelo de fita
e deixá-la bem arrumada e bonita
Quando eu estava grávida, pensava:
“Será que vou receber essa dádiva?”
Fiz três ultrassonografias
quase morri de ansiedade
nada me mostrava essas “fotografias”
fui me enchendo de curiosidade.
O médico até tentou me tranquilizar:
“Calma, mãezinha! Pode ser uma mocinha
tímida, com as pernas sempre fechadinhas”.
No último ultrassom, quase nascendo
vi que consegui o que estava querendo
dentro de mim estava crescendo
a menina esperada há tempos.
Saí da clínica radiante de felicidade
querendo beijar a todos da cidade.
E o nome, qual eu escolheria?
Não tinha ideia de qual seria.
Cheguei em casa, deitei na rede
peguei um livro, fui ler com tamanha sede
na primeira página, uma definição
que logo me chamou atenção:
Nela havia uma protagonista
que seria real em toda a minha vida
Seu nome era lindo: Marília
do livro “Ladeira da Saudade”
do escritor Ganymédes José.
Era uma moça encantadora de verdade
que a todos magnetizavam, podem botar fé
Em conduta e caráter, uma moça de alto quilate.
Pedi a Deus que me presenteasse
com uma mocinha daquela
Ele foi generoso, fez esse meu gosto
no dia 13 de Junho de 2004 ela nasceu
e de imediato me surpreendeu:
a Marília de Sylvia é muito mais linda
que a Marília de Ganymédes José.
Outra mais bela?  Me perdoe, seu Zé!
Tenho certeza: Está para nascer ainda!
Para minha filha, Marília Beltrão, que está
 completando 12 anos hoje. Te amo, minha Lili!

7 comentários: