sexta-feira, 24 de junho de 2016

AS CALCINHAS GELADINHAS

Na época da graduação em psicologia, mainha preparava-se para o banho para ir ao estágio no Hospital Ulisses Pernambucano (um hospício!). Ela começou a organizar os apetrechos necessários para seu banho. Ao pegar a sacola que guardava suas calcinhas, voinha lá da cozinha a chamou urgentemente. Sabendo que minha avó é o tipo de pessoa que quer tudo de imediato, correu para atendê-la sem perceber que carregava consigo a bendita sacola das calcinhas.
Ao chegar lá, a cozinheira estava lavando a geladeira e havia tirado todos os alimentos e colocado sobre a mesa. Mainha empolgou-se com a conversa de voinha e soltou a sacola em cima da mesa. Pronto, ela esqueceu completamente em que lugar havia soltado suas calcinhas e dirigiu-se ao banheiro. Notando que faltava essa peça importante para a vestimenta feminina, voltou para o quarto na tentativa de buscá-la e não mais a encontrou. Logo se pôs a procurá-la pela casa inteira. O tempo foi passando, ela já estava em cima da hora e não tinha êxito na sua busca.
Nos mobilizamos com o fato de sabermos que ela estava muito apressada e todos nós começamos a procurar também. Enquanto isso, a cozinheira arrumava tranquilamente a geladeira e colocou dentro dela, sem perceber, as calcinhas de mainha junto com os alimentos que estavam em cima da mesa. Pronto, ninguém mais achou! Por que quem em sã consciência iria imaginar que as calcinhas estivessem dentro da geladeira?   Mainha estressadíssima e voinha vendo sua aflição reclamava pela sua falta de atenção. Minha mãe com raiva foi para o estágio no hospício vestindo uma calcinha de biquíni.
Quando ela retornou do estágio, voinha estava esperando-a muito bem sentada no sofá, com as pernas cruzadas, pronta para “fechar o tempo”. Assim que mainha apontou na porta, ela foi logo perguntando:
-Adivinha onde está a sacola das suas calcinhas?
-Olhe mãe, sei não! Não tenho mais o que imaginar, pois já revirei a casa inteira.
-Mas você não revirou a geladeira.
-Não mãe, deixe de graça, conte outra!
-Então vá lá abrir a geladeira. Fiz questão de deixar lá, do mesmo jeitinho, para você ver.
Quando mainha foi verificar, as danadas das calcinhas estavam lá, geladíssimas!
-Mas como pode? Eu tenho certeza que eu não guardei minhas calcinhas dentro da geladeira.
-Eu também não. – Respondeu voinha.
Depois de um longo e tenebroso inverno, elas associaram que a cozinheira havia guardado no momento que arrumava a geladeira, em virtude de a sacola ter se misturado com as outras dos alimentos.
Voinha, cheia das graças, sugeriu: “Se fosse eu, jogaria tudo fora. Porque com as calcinhas quentes com a temperatura do corpo, já está difícil para arrumar um namorado, imagine só usando calcinhas geladas. Isso vai dar azar!”.
Mainha decidiu não renovar sua exótica coleção de calcinhas e até hoje, solteira, vive a refletir essa questão.


7 comentários:

  1. Kkkkkkkk mt bom. Ri demais imaginando todas as cenas. Isso é só uma parte dos inúmeros episódios de sua família Sylvinha. Amo demais vocês! Kkkkkkkk as coisas que minha frô ja viveu dava um longa metragem kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. kkkk. Eu já prometi à mainha (Keyla Reis Gouveia) que vou escrever um livro contando somente histórias dela. E diga-se de passagem que será um livro muito hilário!!

    ResponderExcluir
  3. Amooo ler tudo isso kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Amooo ler tudo isso kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Excelente saber isso, minha querida Polly! Aguarde, vem por aí o texto da "macaca" e do "tiro", kkkkkkk. Sei que você vai gostar! Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Excelente saber isso, minha querida Polly! Aguarde, vem por aí o texto da "macaca" e do "tiro", kkkkkkk. Sei que você vai gostar! Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Excelente saber isso, minha querida Polly! Aguarde, vem por aí o texto da "macaca" e do "tiro", kkkkkkk. Sei que você vai gostar! Beijão!

    ResponderExcluir