terça-feira, 26 de julho de 2016

SÍLVIAS

Feliz dia dos avós para a avó mais apimentada que eu conheço:
 Dona Sílvia Reis! Amo minha velhinha!



O sonho da vida dela
era ter uma neta
então eu cheguei
e seu sonho realizei.

Ela ficou tão radiante
que à maternidade levou
brinco de ouro com brilhante
mas a médica não deixou:

“Sua neta é prematura
é frágil, muito miúda
os brincos poderão a orelha dela rasgar
só depois de alguns meses ela poderá usar!”.

Meu amor por ela é imenso
e cada dia fica mais intenso
é por isso que eu sempre digo
que ela é o meu amor mais antigo.

Tudo nela é alegria
e vai seguindo essa filosofia
com a máxima maestria.

São 79 anos de vaidade
e nunca perdeu a mocidade
nem com o avançar da idade.

As unhas estão sempre bem pintadas
vive cheirosa e arrumada
usa salto alto até dentro de casa
a minha velhinha é apimentada!

Quando um cabelo branco
teima em apontar
“Sylvinha, venha cá
pinte o meu cabelo já!”.

Eles são vermelhos vibrantes
isso já virou a sua marca
e da nossa matriarca
a chuteira ninguém ataca!

Não para quieta um segundo
na boca sempre tem um assunto
é uma excelente piadista
quando conta uma piada
mesmo quem já sabe do final
dá uma bela gargalhada.

Já está fraca a sua audição
mas se alguém fala em dinheiro
ela escuta tudo com perfeição.

Voinha é tão sem igual
que mesmo com o braço quebrado
subiu num carro enfeitado
para brincar o Carnaval
nós tentamos impedir o ato
mas ela nos disse botando fé:
“Eu quebrei foi o braço
não foi o pé!”

Do jardim que a todos encanta
é ela quem cuida de cada planta.
quando resolve ir pro fogão
engorda qualquer cristão.
Coisa boa é comida de vó...
eu só sei que ela é o meu xodó
e eu a amo que só.

O nome dela é Sílvia Reis
e a melhor coisa que mainha fez
foi me dar o mesmo nome de voinha
porque eu sou dela mesmo, todinha!

E aqui dentro de mim
poderá ler o freguês:
é de dona Sílvia Reis
a maior parte do coração
de Sylvia de Azevedo Beltrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário